Dias após o falecimento da cantora por complicações de câncer no intestino, o cantor gospel Welington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo, viralizou nas redes ao declarar que a morte seria consequência de uma suposta zombaria contra Deus. Segundo o evangélico, a artista teria tratado sexo anal como algo “bom e maravilhoso” e, por isso, recebeu “castigo divino”.
Em vídeo postado no Instagram, o pastiche de advogado do Criador afirma: “Sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece”. Mesmo expressando pesar, ainda complementou: “Deus é bom, mas é justo”.
O vídeo gerou ampla repulsa. Seguidores criticaram o timing, o conteúdo e a forma, lembrando que luto e empatia não combinam com discurso religioso punitivista. Muitos indagaram se tragédias pessoais e familiares do cantor também era castigo divino.
Transformar morte por câncer em sentença moral pública é exercício de julgamento inspirado por vingança, não por misericórdia. Segundo o Evangelho de João, nosso RG espiritual é o amor uns pelos outros. Hora de abandonar a fé que fere e trocá-la pela profilaxia do amor. Minúsculo e Maiúsculo. (SP)
foto: Reprodução/Instagram